Tuesday, August 19, 2008

Há dias assim ...

"Devido a uns compromissos, todos os dias tenho de ir de noite a Coimbra e regressar. Ora como o S. Pedro se esqueceu da porta do congelador aberta nesta ultima semana que passou, o termometro da Trophy tem rondado entre 1 e 2 graus negativos.

Todos têm pais e sabem como é complicado explicar à familia porque é que se anda de moto ao frio quando se tem uma lata em casa a apanhar pó... Vai daí que tanto me massacraram os ouvidos até ao ponto de ontem decidir fazer-lhes a vontade, ok eu levo a porcaria da lata!

Realmente lá dentro não se leva com aquela brisa fresquinha, mas o ar quente que vem do radiador até faz dores de cabeça... não ha nada como o ar puro!!! Escusado será de dizer que saí à mesma hora de casa e cheguei atrasado, não ha nada como a minha Trophyzinha que me ajuda a ser pontual...

Mas o pior estava para vir, como não podia deixar a banheira em cima do passeio tive de ir estacionar do outro lado da cidade... abro o vidro para tirar o ticket do estacionamento e quando o vou para fechar... nada! Ok, isto deve ser algum mau contacto... carrego um pouco mais no botão e ... nada! o sacana do vidro nem se mexia... Isto deve ser o botão encravado, basta fazer um pouco mais de força e... salta o botão!!!! Porreiro, agora como é que eu encaixo isto?

Mas como um motociclista nunca se atrapanha... saco do corta unhas e tento fazer força no buraco deixado pelo botão, não dava nada... mais um pouco de força e ... saltam mais umas peças, para além da luz de presença do botão!!!

Não há problema, continuei a escarafunchar com o corta unhas para tentar fazer contacto para que o raio do vidro fechasse... tanto escarafunchei que senti um pequeno som proveniente da parte inferior do porta luvas... Oh raios, agora deve ter sido o fusivel que foi à vida!!!

Não se passa nada, basta substituir o fusivel por outro que não faça falta... após várias apalpadelas, descubro onde estavam os fusiveis e o esquema das ligações, mas... estava tudo ás escuras, não conseguia identificar nada!

Mesmo assim um tipo não se pode atrapalhar, basta ir ao bolso do casaco com que ando de moto, que tenho sempre lá um isqueiro... o problema é que eu não tinha ido de mota!!!!

Foi aí que perdi a paciencia!!! Não, não perdi a paciência pelo que tinha acontecido, mas sim porque começou a chover a potes!!!

Não podia abandonar ali a lata com o vidro todo aberto... mas também não o conseguia fechar, ou seja, tive de regressar...

Parado nos semáforos e nas filas de transito fui o mais notado, por várias vezes o vento empurrava a chuva para dentro do carro e eu já estava todo ensopado... nunca me lembrei de levar o impermeável no banco de trás...

Até entrar na autoestrada, cada vez que passava por um camião lá levava mais uma chapada de um batido de mistura de agua com lama... assim que passei a portagem começa a chover de tal maneira que mais parecia granizo e como sempre nestas ocasiões, o vento tem de estar contra!!! No inicio o meu cabelo bem que abanava com a ventosga gelada, mas ao fim de algum tempo, já estava tão encharcado que já parecia criar estaclatites... dentro do carro estava uma gerpa desgraçada, o volante estava gelado e eu só pensava que se tivesse vindo de moto podia ligar os punhos aquecidos e vir com as mãos quentinhas!!!

Quando parei para pagar a portagem, o portageiro olhou para mim de uma forma diferente, para além de encharcado, eu devia estar com a cara toda roxa (sim porque de carro nunca usei um passa montanhas).

Hoje peguei na Triumph e fui almoçar a casa dos meus pais, por coincidência espirrei algumas vezes ao que a minha mãe se apressou a responder:

" Por causa dessa porcaria das motos ainda vais ficar doente!!! "

E para terminar, tinha que vir a frase do costume...

" Mas porque raio é que não usas o carro? "

Há coisas que nem vale a pena explicar..."

Um abraço,

João Carlos Donário (Spydon)
(motociclista, real e virtual, João Donário é o Campeão de Espanha de Mototurismo 2002)

No comments: